Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) Geografia

AVISO - A consulta a estes documentos fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:


Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. 
Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Para mais informações sobre as pesquisas desenvolvidas, escreva diretamente para o endereço eletrônico do(s) autor(es), localizado no corpo dos artigos.


Para acessar as publicações, clique nos títulos abaixo:


2018


2017


2016

  
SOUZA,G.G .,NASCIMENTO, D,T,F O uso do Blog enquanto Proposta de Ensino-Aprendizagem em Geografia Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2016.

2015
 Silva Aspectos Microclimaticos e o Indice de Temperatura Efetiva na area urbana de Montes-Claros de Goias Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2015.

 2014

BASTOS, B.F., SOUSA, A. M A Influência Geográfica Nas Relações Políticas e Econômicas Dos Municípios de Ivolândia-go e Iporá-go. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2014.

SOUSA, C.R,. SOUSA, A. M A Situação Dos Agricultores Familiares Em Caiapônia Goiás Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2014.

MOREIRA, D.M.B., SOUSA, F. A Análise Geológico-Geomorfológica Da Bacia Hidrográfica Do Córrego Das Vacas Em Diorama GO Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2014.
CORDEIRO, E.M.R., NEVES, G.Z.F. Caracterização Do Conjunto Nova Morada Inserido No Jardim Novo Horizonte III- Iporá-go Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2014.

OLIVEIRA, E.D., ALVES, W.S A Participação Popular Na Elaboração de Planos Diretores Um Estudo de Caso Em Iporá-go Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2014.

SOUSA, N.A.S., ALMEIDA, E. M. F. Acessibilidade No Espaço Escolar Estudo de Caso Na Escola Estadual Israel de Amorim Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2014.
SANTANA, R.M.A., RODRIGUES, S.G.S O Papel Da Escola Na Identidade Dos Camponeses Na Comunidade Da Jacuba No Municipio de Iporá-go Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2014.
 2013
 
AMORIM, B.P.S., SOUSA, A. M. A Aula e a Sala de Aula de Geografia Na Educação Básica Em Piranhas-GO. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2013.

AMORIM, B.P.S., SOUSA, A. M. A Aula e a Sala de Aula de Geografia Na Educação Básica Em Piranhas-GO. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2013.

ARANTE, C.S.,  SOUSA, F. A. Avaliação Das Características Texturais de Um Latossolo Bruno Escuro Sob Cerrado e Pastagem Em Iporá-go Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2013. 

BATISTA, D.F., SOUSA, F. A. Avaliação Da Condutividade Hidráulica Do Solo Sobre Condições de Cobertura Por Cerrado e Pastagem Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2013.

CLAUDIO, D.B., OLIVEIRA, D.J.L. A Eja No Município de Israelândia e as Possíveis Causas Sua Extinção Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2013.

LEITE, E.S.,  ALMEIDA, E. M. F. Caracterização Histórica Da Degradação Ambiental Do Rio Piranhas Entre Os Anos de 1993 à 2013, No Município de Piranhas-Goiás. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2013. 

SILVA, I.P., OLIVEIRA, D.J.L. A Importância Do Professor Acerca Da Inclusão Nas Escolas e o Fator Dificuldade de Aprendizagem Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2013. 

MORAES, J.B., SOUSA, A. M. A Inclusão Social Promovida Pelo Lar São Vicente de Paulo Em Iporá Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2013. 

  PEREIRA, J.M., ALVES, W.S Degradação Ambiental Do Córrego Tamanduá Em Iporá-go Uma Análise a Partir Do Protocolo de Avaliação Rápida Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2013. 

 SILVA, L.C.M., PEREIRA, J. G. A Agroecologia em Iporá-GO: Um Estudo Necessário Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2013.

SOUSA, L.C., SPECIAN, V Estudo Da Distribuição Das Chuvas Na Alta e Baixa Bacia Do Rio Caiapó-GO Análise Dos Valores Precipitados Para Os Postos Pluviométricos de Caiapônia e Aragarças No Período de 1974-2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2013.

OLIVEIRA, M.M., ALVES, W.S. A Influência Da Vegetação Arbórea No Microclima de Praças Públicas Estudo de Caso Na Cidade de Iporá Go Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2013.

SILVA, P.J.B, CAMPOS, E.S Novas Tecnologias No Processo de Interação e Formação Do Profissional Da Educação a Educação a Distância Na Ueg e Suas Implicações Na Formação Continuada Em Iporá - Go Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2013.

SILVA, R.C.S., ALVES, I.C O Ensino de Geografia Um Olhar Dos Professores Sobre o Processo de Construção e Reconstrução de Aprendizagem No Ensino Fundamental II Análise Da Escola Estadual Ana Algemira Do Prado, No Município de Palestina de Goiás - GO Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2013.

2012

BORGES, B.S., ALVES, W.S Análise Da Organização Socio-espacial Dos Bairros Santo Antônio e Bela Vista Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2012.

FERREIRA, D.D, SILVA, G Degradação Ambiental Bacia Do Ribeirão Santo Antônio Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2012.

SANTOS, E.F, SOUSA, F. A Aspectos Morfométricos Da Bacia Do Córrego Tamanduá Em Iporá-GO Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2012.

SOUZA, E.A.G., SOUSA, A. M. Formação Do Território de Diorama - Go e a Relação Social Com Iporá - Go Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2012.
  
ALMEIDA,. J.L, SOUSA, F. A. Área de Risco Não Edificável Na Bacia Hidrográfica Do Corrego Tamandua em Iporá/GO Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2012.

NEVES,. J.S.M., OLIVEIRA, M.L., SANTOS, D.R O Incentivo Da Escola Na Conscientização Dos Alunos Em Educação Ambiental Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2012.

SIQUEIRA, L.M.,  ALVES, W.S Análise de Dois Microclimas Urbanos Um Estudo Realizado Em Iporá e Diorama-GO. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2012.

 LIMA, W.C,SPECIAN, V Análise Da Variabilidade de Precipitação Pluviométrica Na Bacia Do Rio Caiapó - GO Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2012.


 2011

GOMES, A.C.B., SILVA, E.G.  A Escola de Tempo Integral Em Iporá Um Olhar Epistemológico Sobre o Ensino Aprendizagem Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2011.

PAULA, C.C.P., SOUSA, A. M  A SEGREGAÇÃO NO CAMPO PEQUENO PRODUTOR X GRANDE LATIFUNDIÁRIO Problemas Socioeconômicos Gerados Pela Má Distribuição de Terras e a Política Elitista de Desenvolvimento Agrário. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2011.

REZENDE, C.S.P., GOMES, N.R Recuperação Ambiental Em Área de Pesquisa Mineral No Município de Iporá Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2011.
   
OLIVEIRA, D.K.S., SILVA, G.P.  A Distribuição Da Merenda Escolar No Município de Ipora Go Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2011.

SILVA, F.F., BORGES, J.C.P  A Territorialização Da Agricultura Moderna No Município de Palestina de Goiás Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2011. 

MACHADO, E.M., SILVA E.G  O Ensino Aprendizagem de Geografia o Papel Desempenhado Para Familia Na Construção Desses Conhecimentos Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2011.

FARIAS, E.S.R., FERREIRA, M.L.O.  O Processo de Implantação Da Educação Inclusiva Na Escola Estadual Joaquim Berto Em Iporá-go 1999 2002 Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2011.

OLIVEIRA, G.N., LACERDA, P  A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (Uma Abordagem Sobre a Acessibilidade Do Aluno Cadeirante Na Escola Estadual Joaquim Berto) Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2011.

SILVA, J., BORGES, J.C.P  A PRECARIZAÇÃO E A RESISTÊNCIA DO TRABALHADOR RURAL BRASILEIRO O CASO DO MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS DE GOIÁS Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2011.

MORAIS, J.D.R., FRANCO, K.J.S.M  A Terceira Idade Como Vivem Os Idosos No Lar Bom Samaritano – Iporá-go Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2011.

SOUZA, K.N.M., ALVES, J.S.  Entre Licenciandos Em Geografia a Desvalorização Da Docência Um Estudo de Caso Na Ueg – Unu Iporá Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2011. 

PEREIRA, L.B.,  SILVA, G.P.  O Lixo Fonte de Renda Para Os Catadores Da Cidade de Piranhas- Goiás Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2011.

SOUZA, P.V.O., OLIVEIRA, A.M.  Processo de Urbanização e Crescimento Populacional Do Município de Jaupaci - Go de 1958 a 2010 Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2011.

SILVA, R.O., FRANCO, K.J.S.M.  O Trabalho Do Professor de Geografia Na Perspectiva de Combate Ao Bullying Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2011.

OLIVEIRA, R.M., SILVA E.G.  Os Impactos Ambientais Causados Pela Extração Do Carvão Vegetal Na Microrregião de Iporá-go Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2011.
  
PAINS, S.S, LACERDA, P.  Desafio Para a Escola Inclusiva a Inclusão de de Crianças Surdas Na Rede Regular de Ensino – Estudo de Caso No Colégio Estadual de Aplicação Em Iporá-go Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2011.

 OLIVEIRA, T.P., MARCELINO, M.A. A Pecuária Leiteira Na Conjuntura Sócio – Econômica Do Município de Iporá - GO Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2011.

OLIVEIRA, R.M., SILVA E.G Os Desafios de Ensinar Geografia No Ensino Fundamental II Em Duas Escolas Da Rede Estadual de Ensino de Iporá-go Teoria e Prática Sob a Ótica Do Docente Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2011.

 OLIVEIRA, T.P., MARCELINO, M.A. O Papel Dos Laticínios Na Economia Iporaense Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2011.
 
OLIVEIRA, V.D., OLIVEIRA, D.J.L,. SILVA, P.J. A Coopercoisas Em Iporá-go, Um Modelo de Cooperação Para o Desenvolvimento Local Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2011.

SANTOS,. W.O., MARCELINO, M.A. AGRICULTURA FAMILIAR Uma Alternativa de Renda Do Pequeno Produtor Rural de Jaupaci Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2011. 

SILVA, W.K.L., BORGES, J.C.P O Fco Como Instrumento Na Perpetuação Das Desigualdades Regionais Em Goiás Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2011. 

2010

MOREIRA, A.N.F., ALVES, J.S. Formação Docente Em Georgafia Um Breve Diagnóstico Sobre o Perfil Dos Professores de Geografia Da Rede Público de Ensino Em Iporá GO Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2010. 

SILVA, A.L.P.C. SPECIAN, V. Condicionantes Climáticos e Sua Influência Nos Casos de Doenças Respiratórias Em Crianças de 0 a 10 Anos Na Cidade de Iporá GO Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2010.

SILVA, F.A.R. SOUSA, A. M. Área de Influência regional do Comércio de Iporá Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2010.

SILVA, E.D.S. PROTO, L.V.P A Participação Feminina Na Formação Da Ceb’s Na Comunidade Do Bugre No Município de Iporá Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2010.

CARNEIRO, H.A., SPECIAN, V Distribuição Das Chuvas Para a Região Oeste e Sudoeste de Goias Comparacao Entre Os Postos Pluviometricos de Ipora e Montividiu No Periodo de 1980-1990 Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2010.
SILVA, J.M., SILVA, G.P. Degradação Da Mata Ciliar Do Corrego Tarerão No Município de Jaupaci GO Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2010.
 
MORAES, J.C.R. SILVA, G.P. A Qualidade Da Água Tratada No Município de Israelândia-Goiás Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2010.

SILVA, L.L.P., BORGES, J.C.P A Avenida Bastos Em Palestina de Goias: um lugar dos lugares Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2010.

BUENO, L.M.P., BORGES, J.C.P A Especulação Imobiliária Na Formação de Loteamentos Urbanos Em Iporá GO Um Estudo de Caso No Setor Brisa Da Mata Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2010.

SILVA, L.D., ALVES, J.S. Educação Ambiental Em Escolas Rurais No Município de Iporá Go Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2010.

PAULA, M.V.V., SPECIAN, V. Variação Dos Elementos Do Clima Nos Espaços Rural e Urbano Do Município de Piranhas - GO Análise Dos Valores de Temperatura e Unidade Relativa Do Ar. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2010.

BARBOSA, M.F., GOMES, N.R. Exploração de Rochas Ornamentais de Piranhas Go Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2010.

RODRIGUES, S.G.S, ALVES, J.S. A Importância Da Geografia Escolar Para a Construção Dos Conceitos de Meio Ambiente e Cidadania Em Escolas Rurais Do Município de Iporá Go Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2010.

SOUZA, R.F. RIBEIRO, N.G A Origem Do Garimpo Em Jaupaci - GO, No Rio Claro, Tendo Como Foco as Fazendas Santo Antônio, Nova Esperança, Pacu e Diamantina (1950 a 1994). Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2010.

HONORIO, T.Q., SILVA, G.P Utilização Da Informática No Ensino de Geografia Na Educação de Jovens e Adultos No CEJA DOM BOSCO Na Cidade de Iporá GO Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2010.

JUNIOR, U.P.S., SPECIAN, V.  Variação Dos Elementos Temperatura e Umidade Relativa Do Ar Para Dos Ambientes Área Urbanizada e Resquício de Cerrado Município de Iporá GO Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2010.

MOREIRA,V.M. BORGES, J.C.P A Relação Cidade e Campo Na Dinâmica Socioeconômica de Iporá GO Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2010.  
 
SOUSA, X.T.O., SILVA, P.J. A Caracterização Da Atividade Leiteira No Município de Arenópolis GO Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2010.

SOUSA,. W.C. SOUSA, A. M.  A Questão Ambiental e o Saneamento Básico o Esgoto Urbano Doméstico Na Cidade de Iporá - GO Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2010. 

OLIVEIRA, W.R, MARCELINO. M.A.  Agricultura Familiar No Municipio de Sao Luis de Montes Belos Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2010.

2009

LUIS, A. S., JESUS, F.M Como a Falta de Ensino Educacional Influencia Do Nível Social - Um Estudo de Caso No Bairro Jardim Monte Alto de Iporá - Goiás Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2009.

RIBEIRO, A.C.,  MARCELINO M. A. A Escola, o Projeto Social “Guarda Mirim” e Sua Contribuição Aos Adolescentes Iporaenses. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2009.

CAMPOS, D.L.M., ALVES, J.S.  Compreendendo a Inclusão Educacional No Colégio Estadual Dona Eva Na Cidade de Diorama-go Teoria e Prática Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2009.

SILVA, D.C.S., ALVES, J. S  A Contribuição Do Ensino de Geografia Para a Execução. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2009.

SOUZA, E.M., SOUSA., A.M  Perfil Socioeconômico Dos Catadores de Materiais Recicláveis Da Cidade de Iporá-go Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2009.

GONCALVES. H.O.,  OLIVEIRA, D.J.L. Degradação Ambiental No Córrego Ribeirão de Palestina GO Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2009.

MARTINS, I.O., MARCELINO, M.A. Dupla Jornada Do Trabalho Da Mulher Um Estudo de Caso Da Cidade de Arenópolis - GO Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2009.

  MOREIRA. J.C., REZENDE, M. Abrangência Da Área de Saúde Do Município de Iporá GO Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2009.
 
DUARTE, L.S., ALVES. J.S. A Transformação Da Paisagem Resguarda Múltiplos Espaços e Tempos Iporá Neste Contexto Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2009.

BERSANO, L., OLIVEIRA, V.M. Estudo de Caso Da Escola Estadual Vereador Antônio Laurindo Da Cidade de Iporá-GO, Levantamento de Hipótese de Indisciplina Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2009.

OLIVEIRA, L.S., SOUSA, F.A Erosividade Das Chuvas e Erodibilidade Dos Erodibilidade Dos Solos Na Porção Norte Da Bacia Hidrográfica Do Ribeirão Santo Antônio Em Iporá Goiás No Período de 2000 a 2008 Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2009.
   
VIEIRA, L.A., BORGES, J.C.P. A Segregação Urbana Em Iporá-GO O Caso Bairro Jardim Dos Passarinhos Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2009.

BAHIA., M.R., ALVES. J.S. A Geografia e a Sala de Espelhos No País Das Maravilhas.Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2009.

LEITE, M.H.F., OLIVEIRA, V.M. Percepções Sobre o Envelhecimento e as Condicoes de Vida Dos Idosos Que Residem Na Vila Vida Na Cidade de Iporá Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2009.

SANTOS, M.S., OLIVEIRA, D.J.L.O Perfil Sócio-econômico e Religioso Da Festa de Maio Em Iporá No Periodo de 2005 a 2009 Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2009. 

ARANTES, O.A.F., BORGES, J.C.P   A Territorialização Do Capital Na Agricultura No Municipio de Palestina de Goiás - GO Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2009. 

MARTINS, P.D.S., SPECIAN. V Clima e Ambiente Construído Avaliação Do Conforto Térmico Em Habitações Populares No Município de Amorinópolis - GO. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2009. 
 
 TELESSE, P.S., SOUSA, A. M. A Comunicação de Massa e a Influência Da Sociedade Iporaense. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2009.

VALADAO, R.J.R., SPECIAN, V A Política de Expansão Da Cana de Açúcar No Território Goiano e Os Impactos Da Crise Econômica Mundial no setor Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2009.


ALMEIDA,. R.B. BORGES, J.C.P A Influência Do Estado Na Produção Territorial Do Município de Iporá Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2009.


SILVA, R.A.,SILVA, G.P O estudo da cartografia no ensino Fundamental do 6º ao 9º , no Colégio Estadual Elias Araújo Rocha, em Iporá/Goiás no ano de 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2009.

BORGES, T.F.S., JESUS, F . M.A Utilização Do Computador Como Recurso Tecnológico No Processo de Ensino Aprendizagem. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2009. 

LAURINDO, Z.B SILVA, G.P. DIAGNÓSTICO SOBRE O PERFIL DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA DO ENSINO MÉDIO: O caso da rede de Ensino de Iporá-Go Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2009. 
   
 2008 
 
 ALMEIDA, E. M. F., ALVES, J. S. ACESSIBILIDADE URBANA: Estudo de caso do centro urbano de Iporá-GO. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2008.

CHAGAS, F. L ., MARCELINO M. A. O Processo de Urbanização, um estudo de caso: Vila Itajubá Iporá - GO.Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2008.

FARIA, J. N., SILVA. S. C, DINIZ, V. S. S. Pneus Velhos de Iporá Um estudo sobre o descarte.Trabalho de Conclusão de Curso ( Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Educação Ambiental), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2008.

PEREIRA, W. D., BORGES, J. C. P. O Município de Aurilândia no Contexto da Produção do Território Goiano.Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Geografia), Iporá-GO, Universidade Estadual de Goiás, 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário