
A comunidade universitária da UEG já recebeu o pedido para que responda, o quanto antes, perguntas acerca dos cursos de graduação presencial ou a distância, vagas oferecidas, inscrições, matrículas, ingressantes e concluintes. Além desses dados, devem ser fornecidas informações sobre os docentes, nas diferentes formas de organização acadêmica, e sobre a categoria administrativa. Segundo o INEP, o Censo é dividido em quatro módulos: IES, Curso, Docente e Aluno.
A coleta de dados sobre a Educação Superior acontece anualmente, com o objetivo de oferecer à comunidade acadêmica e à sociedade em geral informações detalhadas sobre a situação e as grandes tendências do setor. De acordo com Maria Salete, esses dados também são utilizados de forma articulada com o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), além da construção de indicadores de qualidade da Educação Superior, como o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC).
Salete explica ainda que, durante o treinamento realizado em Brasília, no último dia 13 de fevereiro, foram apresentadas novidades no censo deste ano, como informações acerca de assistência a portadores de necessidades especiais e alguns dados a mais sobre a estrutura da Universidade.
(CGCom)
Fonte: SITE da UEG
Nenhum comentário:
Postar um comentário